Durante Operação Natal 2021, PRF prende 05 pessoas sob efeito de álcool

27/12/2021 11h30


Fonte PRF

Imagem: Divulgação/PRFOperação Natal 2021(Imagem:Divulgação/PRF)Operação Natal 2021

Em Teresina, na noite de domingo (26), um motociclista de 45 anos, embriagado, foi preso pela PRF na BR 343 após tentar realizar o retorno em cima do canteiro de divisão de fluxos da Av. João 23.

Durante a abordagem os policiais verificaram que o condutor estava com os olhos vermelhos e voz embargada, foi realizado o teste de etilômetro e constatou-se o teor de 0,84 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor foi preso e levado para Central de Flagrantes de Tereresina PI.

No municício de Santa Luz, também na noite de ontem (26), a equipe se encontrava em fiscalização ostensiva quando recebeu informação de um condutor, de que um veículo a sua frente estava dirigindo perigosamente na BR 135.

A equipe avistou o veículo de cor branca, sendo conduzido na rodovia federal, por vezes invadindo contramão, fazendo "zigue-zague". Ao proceder a abordagem verificou-se que o condutor era um homem de 46 anos, inabilitado, apresentando visíveis sinais de alcoolemia.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 1.16 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante do fato, foi dado voz de prisão ao autor, respeitados todos os seus direitos constitucionais, e encaminhado o mesmo ileso à presença da Autoridade Policial em Bom Jesus para os procedimentos cabíveis.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui