Paixão de Cristo 2026 será realizada com apoio da Prefeitura de Floriano
31/03/2026 16h47Fonte Secom
Imagem: Secom
Paixão de Cristo 2026 será realizada com apoio da Prefeitura de Floriano.
Paixão de Cristo 2026 será realizada com apoio da Prefeitura de Floriano.A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, celebrou convênio para realização de mais uma edição do espetáculo Paixão de Cristo 2026. As apresentações acontecerão nos dias 03 e 04 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, reunindo um público estimado em cerca de 10 mil pessoas por dia.
Considerado o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil, o evento encanta o público com uma produção de grande impacto, contando com aproximadamente 350 atores em cena, entre elenco principal e figurantes. A apresentação emociona o público ao retratar, com riqueza de detalhes e sensibilidade artística, os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, do batismo à ressurreição.
A edição 2026 contará com a participação de renomados artistas nacionais, como Silvia Pfeifer, interpretando Maria; Miguel Rômulo, no papel de Jesus; Felipe Roque, como Caifás; Neusa Borges, interpretando Herodíades; e Eriberto Leão, no papel de Pôncio Pilatos. O elenco também é composto por artistas locais, valorizando a cultura e os talentos da própria cidade.
A entrada é franca e o espetáculo é realizado pelo Grupo Escalet (Escândalo Legalizado de Teatro), que conta com apoio da Prefeitura de Floriano, com objetivo de valorizar o turismo e as manifestações artísticas e religiosas no município.











