Criança de 11 anos morre após complicações da Covid-19 em Teresina

02/02/2022 11h31


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Ministério PúblicoHospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina.(Imagem:Divulgação/Ministério Público)Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina.

Uma criança de 11 anos, identificada como Maria Sofia, natural do município de Vila Nova do Piauí, 372 km ao sul de Teresina, morreu no início da madrugada desta quarta-feira (2) após complicações da Covid-19.

O Hospital Infantil Lucídio Portela, onde a criança estava internada, informou que ela chegou transferida do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, no domingo (30), já em estado grave.

Esta é a 15ª vítima da Covid na faixa etária entre 10 e 19 anos a morrer no estado. Por já estar doente, ela não chegou a ser vacinada. O hospital informou ainda que a criança tinha uma doença autoimune que agravou mais o caso.

Somente no Hospital Infantil Lucídio Portela, referência em pediatria no estado, até esta quarta (2), seis crianças estão internadas com Covid-19, sendo duas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Prefeito emite nota
Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarPrefeito emite nota(Imagem:Reprodução/Instagram)
O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, cidade de onde Maria Sophia era natural, emitiu uma nota de pesar após a confirmação da morte.

Vacinação de crianças

Além das 40 mil doses da Pfizer pediátrica que já chegaram ao estado, a Sesapi enviou aos municípios 54 mil vacinas Coronavac, que foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para ser aplicada em pessoas de 06 a 17 anos.

Até o momento, 3.164 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose de vacina contra Covid em 57 cidades piauienses que iniciaram a vacinação semana passada.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: hospital, estado, covid