Copa do Mundo: g1 dá dicas de como preparar a casa para receber amigos em dias de jogo do Brasil

24/11/2022 08h55


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoEm clima da Copa do Mundo: Veja dicas de como organizar a casa para receber amigos em dias de jogo.(Imagem:Divulgação)Em clima da Copa do Mundo: Veja dicas de como organizar a casa para receber amigos em dias de jogo.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar será nesta quinta-feira (24), às 16h, e como muitos brasileiros que não foram ao país sede dos jogos gostam de reunir amigos e familiares para assistir aos jogos em casa, o g1 preparou algumas dicas de decoração e aperitivos para garantir a alegria da galera enquanto torce pela seleção.

Veja abaixo algumas sugestões da organizadora de eventos Leila Andrade com formas simples e baratas entrar no clima de copa, decorar sua casa e garantir uma reunião animada para amigos e familiares.

Decoração
Imagem: Reprodução/RPC  Decoração verde e amarelo(Imagem:Reprodução/RPC ) Decoração verde e amarelo

A dica de ouro da organizadora de festas é aproveitar ao máximo os itens que já se tem em casa para montar uma mesa decorativa. Como por exemplo, uma taça azul ou uma louça amarela para compor a mesa. Apostar em arranjos com flores ou folhas amarelo e verde, com toalhas brancas.

Mas se você não tiver nenhum desses artigos em casa, Leila também sugere que adquira peças em acrílico ou plástico descartável, amarelas, verde e branco, encontradas facilmente no mercado e com custo acessível.

"Uma planta ótima para a decoração é a Dracena que tem folhagens verde e amarela. Aquelas bandeirinhas do Brasil esquecidas da copa passada também podem compor um arranjo de flores em um vaso com água",
sugeriu Leila.

Investir em balões de ar verde e amarelo também é uma ótima opção de decoração.

Petiscos e aperitivos

Imagem: Divulgação  Porção de tilápia do H2 Chopp: filé de tilápia aperitivo à dorê, acompanha molho tártaro e torradas na manteiga.(Imagem: Divulgação ) Porção de tilápia do H2 Chopp: filé de tilápia aperitivo à dorê, acompanha molho tártaro e torradas na manteiga.

Para tira-gosto, Leila dá a dica de uma tábua de frios com petiscos que lembrem as cores da nossa bandeira como, salgadinhos, queijos, maionese com cor, azeitonas e ovos cozidos.

E para completar essa tabua, pegadores de acrílicos verdes e amarelos também são encontrados facilmente no mercado.

"Para as bebidas, a cerveja gelada e refrigerantes são itens que não podem faltar. Sucos também são sempre uma ótima pedida e podem abusar das cores, sucos verdes e amarelos",
recomendou a organizadora.

Segundo Leila, a vestimenta também é muito importante para torcer e garantir a animação durante a copa. Nesse caso, o torcedor pode optar até por roupas que já tem que sejam das mesmas cores do Brasil, peças verdes, amarelas, azuis e brancas, combinadas, podem compor o look ideal para assistir aos jogos.

Tópicos: copa, jogos, cores