Conselhos Tutelares de Teresina estão com estruturas físicas danificadas

30/09/2015 06h48


Fonte G1 PI

Os Conselheiros Tutelares de Teresina estão com dificuldades de executarem seus trabalhos devido a más condições físicas dos locais aonde trabalham. Nos prédios é possível ver o teto caindo, mofo nas paredes e falta de locais para guardar os processos.

Segundo a conselheira tutelar Rita Lemos do 2º Conselho Tutelar o local está inviável para se trabalhar. “Existe uma preocupação de nossa parte desse teto desabar, como já aconteceu em algumas escolas. Não sabemos como está a situação dessa madeira”, lembra.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarA falta de informatização prejudica o andamento dos processos. Em alguns tem somente um motorista para atender as ocorrências.(Imagem:Divulgação)A falta de informatização prejudica o andamento dos processos. Em alguns tem somente um motorista para atender as ocorrências.
Outra reclamação dos responsáveis pelo local é a falta de veículos para fazer os acompanhamentos sociais.

“Nós só temos um motorista, que às vezes trabalha de manhã e a noite, pois quando acontece uma ação nesse horário ele tem que ir. O conselheiro tem direito a folga, mas como só há um motorista ele tem que vir no outro dia sem mesmo descansar”, afirma a conselheira Rita Lemos.

Os processos também não têm locais apropriados para serem condicionados adequadamente, o que acaba prejudicando o andamento dos casos.

“ Como não temos um programa para digitalizar esses processos, corre o risco de um mesmo caso ser atendido por dois Conselhos diferentes. Isso atrapalha porque no lugar de eu ir para uma nova denuncia, estou indo para uma repetida” , disse Djan Moreira do 4º Conselho Tutelar.

A secretária de Assistência Social Mauriceia Carneiro afirmou que três conselhos já foram reformados e que a reforma do 2º Conselho está sendo encaminhada. Além disso, novos equipamentos estão sendo comprados.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook