Barreiras do Piauí tem medidas mais rígidas de isolamento social aos finais de semana de agosto

10/08/2020 18h38


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoBarreiras do Piauí tem medidas mais rígidas de isolamento social aos finais de semana de agosto(Imagem:Reprodução)
 O prefeito Maurício Lacerda (PSD) assinou um decreto que determina medidas mais rígidas aos finais de semana do mês de agosto em Barreiras do Piauí, a 837 km de Teresina. Além disso, foi fixado o toque de recolher a partir das 21h até às 5h do dia seguinte. A cidade registrou seis casos confirmados da Covid-19.

De acordo com o decreto, do dia 5 de agosto até o dia 5 de setembro, nos sábados, domingos e feriados estão suspensas todas as atividades comerciais, com exceção de farmácias, drogarias e distribuidoras de gás.

Nos finais de semana e feriados também foi proibida a venda de bebidas alcoólicas e a suspensão de atividades religiosas de forma presencial em igrejas e templos.

Em caso de descumprimento, será lavrado o alto de advertência escrita e, em caso de reincidência, a pessoa ou empresa poderá ser multada.

Conforme o decreto, ficou determinado o uso obrigatório de máscara de proteção facial às pessoas que ingressarem em todas as repartições, vias públicas, estabelecimentos comerciais e serviços de saúde considerados essenciais. Em caso de descumprimento, será lavrado uma advertência formal, e em caso de reincidência será lavrada uma multa de R$ 100 para pessoas físicas e R$ 500 para pessoas jurídicas.

Tópicos: caso, decreto, isolamento