Anac realiza leilão do Aeroporto de Teresina para a iniciativa privada no dia 7 de abril

02/04/2021 16h18


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai realizar na próxima quarta-feira (7) uma sessão virtual de concessão do Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, e de outros(Imagem:Reprodução)
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai realizar na próxima quarta-feira (7) uma sessão virtual de concessão do Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, e de outros 21 aeroportos para a iniciativa privada.

O leilão ocorrerá na sede da empresa B3, em São Paulo, no dia 7 de abril, às 10h, e será de forma virtual devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus.

O leilão acontecerá por blocos. No bloco Central estão os aeroportos de: Teresina/PI, Goiânia/GO, São Luís/MA, Palmas/TO, Petrolina/PE e Imperatriz/MA. O valor desse bloco Central está estimado em R$ 8.146.055,39 bilhões. Esse valor deve ser pago imediatamente após o leilão, acrescido do ágio ofertado pela licitante.

Já no bloco Norte estão os aeroportos de: Manaus/AM, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Tabatinga/AM, Tefé/AM.

No bloco Sul estão: Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR, Navegantes/SC, Londrina/PR, Joinville/SC, Bacacheri/PR, Pelotas/RS, Uruguaiana/RS e Bagé/RS.

Os 22 aeroportos respondem juntos por 11% do tráfego total de passageiros no país. Atualmente, 67% de todo o tráfego nacional está sob administração da iniciativa privada. A sessão pública do leilão poderá ser acompanhada pelo canal oficial da Anac no YouTube sem a necessidade de senha.

A decisão de concessão desses aeroportos ocorreu com a publicação do Decreto Presidencial nº 9.972, de 14 de agosto de 2019, que os incluiu na lista de empreendimentos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: sess?o, aeroportos, bloco