XIII Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica intensifica combate aos acidentes

06/08/2019 14h48


Fonte Vi Agora

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCampanha promovida pelas distribuidoras, de 5 a 11 de agosto, pretende combater os acidentes que ocorrem com a população por contato com as redes elétricas.(Imagem:Divulgação)
Iniciou, nessa segunda-feira (05), a 13ª Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica e as companhias intensificam o combate aos acidentes com a rede elétrica. A campanha dessa edição tem como tema “É aí que mora o perigo, eu me ligo na vida!”.

A semana é realizada pelas concessionárias e pretende alcançar toda a população brasileira, entretanto as ações de conscientização e prevenção de acidentes são realizadas ao longo de todo o ano. De acordo com um levantamento feito, no ano passado foram registrados 891 acidentes envolvendo a rede elétrica em todo o país, sendo 271 categorizados como graves e ocasionaram mortes. Esse valor representa uma elevação de 3% no número de ocorrências e de 5,8% nos acidentes fatais.

A campanha contará com ações articuladas pelas empresas em uma força-tarefa, com divulgação de informações nas contas de luz, palestras educativas em escolas e canteiros de obras, além de um mapeamento das áreas com maior ocorrências de acidentes desse tipo. A Equatorial Piauí divulgou um levantamento das principais causas fatais da morte por descarga elétrica. Os cabos energizados no solo correspondem a 12% dos casos, operação de máquinas agrícolas a 9%, ligações clandestinas mais popularmente chamadas de “gato” e poda de árvores classificam em 7%, empinar pipas 6% e instalações de antenas parabólicas à 4%, como mostra a foto.

Visando minimizar esses dados é que está sendo realizada a Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica, devendo ocorrer entre os dias 5 e 11 de agosto deste ano.

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: acidentes, eletrica, semana