Sesc reúne diretores de todo o país para traçar diretrizes da instituição

20/03/2023 14h50


Fonte SESC

Imagem: DivulgaçãoSesc reúne diretores de todo o país para traçar diretrizes da instituição(Imagem:Divulgação)Sesc reúne diretores de todo o país para traçar diretrizes da instituição

Aconteceu nos dias 16 e 17 de março, no Hotel Sesc Guadalupe, no município de Sirinhaém, em Pernambuco, a primeira reunião de Diretores do Sesc de 2023. Estiveram reunidos cerca de 30 diretores do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais, além de gerentes e assessores representando os estados brasileiros. Na pauta, alinhamentos, estratégias e desafios da atuação da instituição em todo o Brasil.

Durante o primeiro dia, a discussão foi sobre projetos sociais da instituição, especialmente na área de educação. Foi apresentada a proposta da Rede Sesc de Educação, um trabalho de unificação da linha pedagógica e operações das mais de 200 escolas do Sesc no país. As habilidades digitais serão um importante diferencial deste novo modelo: o Sesc entrando na educação 5.0. Cultura, comunicação e exemplos bem-sucedidos do Sesc por todo país também estiveram em evidência. O Palco Giratório, o maior projeto de circulação de artes cênicas do país, que se tornou referência nacional por sua metodologia de curadoria, completa 25 anos neste ano e foi um dos destaques dos debates.

No segundo dia, o tema girou em torno de gestão, transformação digital e legislação. Mais eficiência nos sistemas de tecnologia, modernização dos Regulamentos de Licitações e Contratos e Contratação de Empregados, ressignificação do Processo de Prestação de Contas são alguns dos temas de debates.

“Estamos vivendo tempos desafiadores. O mundo está em plena transformação. O Sesc, sob a liderança do presidente José Roberto Tadros, precisa responder com a excelência de sempre os anseios deste novo momento. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo esperam encontrar um Sesc melhor a cada dia”, afirma José Carlos Cirilo, Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc.

O presidente da Fecomércio PE, Bernardo Peixoto, também participou do encontro e reforçou a importância da atuação do Sesc no cenário cultural brasileiro. “Ninguém faz cultura como Sesc”, afirmou.

Sobre o Hotel Sesc Guadalupe

Durante a reunião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o mais recente hotel da rede do Sesc e o primeiro da instituição localizado no litoral de Pernambuco. Localizado na Praia de Guadalupe, a unidade está a 76 km de Recife e é vizinho de regiões famosas como Carneiros e Porto de Galinhas. O Sesc Guadalupe possui 5 hectares destinados à preservação do mangue e da mata, com a implantação do Centro de Educação Ambiental. Inaugurado em 2022, o hotel tem 134 acomodações, parque aquático, brinquedoteca, espaço fitness, centro de convenções, sala de cinema, galeria de exposições, quadras esportivas, entre outras atrações.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sesc, educa??o, institui??o