Rússia suspende envio da Sputnik V e presidente do Consórcio Nordeste lamenta

30/07/2021 07h00


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRússia suspende envio da Sputnik V e presidente do Consórcio Nordeste lamenta:(Imagem:Reprodução)

 O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), anunciou que o Governo da Rússia suspendeu o envio de um lote de doses da vacina Sputnik V, contra Covid-19, porque não obteve uma licença excepcional de importação. A primeira entrega, de aproximadamente 1 milhão de doses para seis estados do Nordeste, estava prevista para acontecer nesta semana. Dias lamentou o fato.

“Temos um índice de mortalidade muito elevado, acima de mil óbitos por dia, e a variante Delta como uma forte ameaça, temos 16% a 17% da população vacinada com a 2ª dose, e ainda longe de completar a vacinação com 1ª dose. Por essa razão, não faz sentido a vacina, que as pesquisas recentes revelam ser a melhor para controlar a variante Delta, enfrente esses obstáculos no Brasil”, disse o governador.
O anúncio aconteceu após a reunião entre o Consórcio Nordeste e o Governo da Rússia, segundo Wellington Dias. A reunião foi feita de forma virtual e participaram representantes do Ministério da Saúde da Rússia, do Fundo Soberano Russo e o embaixador russo no Brasil, Alexei Labetskiy.


Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governo, vacina, doses