Projeto Vida registra histórias da rotina de pessoas comuns, em tempos de Covid-19

27/11/2022 10h00


Fonte Ascom

Imagem: Divulgação/ Brunno CovelloEntrevistas foram captadas e reunidas em formato de ?minidocumentários? sobre o cotidiano de diferentes perfis e profissionais da saúde.(Imagem:Divulgação/ Brunno Covello)Entrevistas foram captadas e reunidas em formato de "minidocumentários" sobre o cotidiano de diferentes perfis e profissionais da saúde.

Conheça o “Vida – Histórias da Pandemia”, projeto que conta com cerca de 24 entrevistas sobre o cotidiano de pessoas com diferentes perfis, históricos e experiências, recortados sob enfoques em áreas como: Arte, Casa, Crença, Educação, além dos depoimentos de profissionais da saúde.

Todos os relatos já podem ser conferidos no YouTube pelo canal da Montenegro Produções, produtora responsável pela iniciativa. A concepção, direção e roteiro dos “minidocumentários” são de Eduardo Ramos, diretor da Setra Companhia e do AP da 13 Espaço de Criação.

“Todos passamos por desafios na pandemia, cada um com seus olhares, suas singularidades. Mas quando estávamos colhendo as entrevistas encontramos um pedacinho de nossa própria história nelas. Sentimos coisas muito parecidas e é importante enfatizar que a Covid-19 nos trouxe uma reflexão sobre nossa humanidade”, ressalta Ramos.

Carolina Montenegro, idealizadora do projeto, comenta: “com o projeto fizemos uma análise completa dos efeitos da pandemia, por todas as óticas, com uma perspectiva comportamental do que se passou na vida das pessoas ao longo desse período”, afirma.

Mostra propõe imersão em múltiplos sentimentos


Parte dos depoimentos também estão presentes na exposição interativa (e que leva o mesmo nome) Vida – Histórias da Pandemia, em exibição no Estádio Athletico Paranaense, em Curitiba no Paraná, das 10h às 22h, até 30 de novembro.

Os relatos captados dialogam na mostra com fotografias de Bruno Covello e as instalações concebidas pelo artista Gustavo Krelling, que remontam simbolicamente conceitos de Morte, Fé, Ciência e Vida, algumas inspiradas em obras icônicas de Rembrandt e Van Gogh.
Imagem: Divulgação/Brunno CovelloProjeto Vida registra histórias da rotina de pessoas comuns, em tempos de Covid-19(Imagem:Divulgação/Brunno Covello)

Os cenários da exposição foram totalmente construídos com materiais hospitalares como gazes, luvas, máscaras, radiografias, além de recicláveis e outros. O projeto expográfico da mostra e a cenografia são do arquiteto e urbanista Felipe Guerra.

Os minidocumentários podem ser acessados pelo seguinte link:

https://www.youtube.com/watch?v=bc6cfZgV79o&list=PLVhSJvSy8LV3RpN5AgvK2ilPXi48KBkiv

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mostra, projeto, pandemia