Órgãos de Segurança Pública do Piauí assinam Acordo de Cooperação Técnica

12/11/2021 09h10


Fonte meio norte

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarÓrgãos de Segurança Pública do Piauí assinam Acordo de Cooperação Técnica(Imagem:Reprodução)

Será realizada nesta sexta-feira (12/11), às 11h, na sede da Polícia Federal, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para constituição da Força-Tarefa de Segurança Pública no Estado do Piauí, reunindo a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Polícia Militar e Polícia Civil) e a Secretaria de Estado da Justiça (Polícia Penal).

A criação da Força-Tarefa foi definida em reunião realizada no mês de outubro e visa a intensificação, em caráter especial, do enfrentamento às organizações e associações criminosas, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, entre outros.

A ação tem como exemplo experiências em andamento em outros Estados do Brasil e do mundo. Por meio do acordo, os órgãos de segurança pública poderão compartilhar mecanismos que visem a qualificação de pessoal, aquisição de equipamentos, viaturas e sistemas de inteligência integrados.


Tópicos: estado, acordo, for?a