Lucro da Equatorial no 2° tri salta 182% na comparação anual com ganhos em transmissão

15/08/2019 08h40


Fonte Extra

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLucro da Equatorial no 2° tri salta 182% na comparação anual com ganhos em transmissão.(Imagem:Divulgação)

O lucro líquido da elétrica Equatorial Energia somou 342 milhões de reais no segundo trimestre, avanço de 182,6% na comparação anual, impulsionado pelos ganhos da companhia no setor de transmissão, no qual entrou recentemente, segundo balanço divulgado na noite de quarta-feira.

A companhia, que opera ainda distribuidoras de eletricidade no Maranhão, Pará, Piauí e Alagoas, disse que o lucro ajustado foi de 316 milhões de reais, com alta de 118,7%, após desconsiderados efeitos não recorrentes.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 943 milhões entre abril e junho, avanço de 119,1% na comparação anual.

A elétrica somou uma receita operacional líquida de 4,4 bilhões de reais no período, alta de 87,1% na comparação ano a ano.

A dívida líquida consolidada da Equatorial no segundo trimestre totalizou 9,9 bilhões de reais, implicando numa relação dívida líquida/Ebitda de 3,6 vezes.

Entre abril e junho, os investimentos consolidados da Equatorial (incluindo o segmento de Transmissão, Piauí e Alagoas) totalizaram 1,276 bilhão, 192% maiores do que os investimentos realizados um ano antes.

A alta nos aportes foi devido ao crescimento nos desembolsos dos projetos de transmissão, que apenas neste trimestre totalizaram 687 milhões de reais, e pelo início da consolidação dos números de Piauí e Alagoas, informou a empresa.

Tópicos: alta, trimestre, equatorial