Irmão lamenta morte de piloto de avião que caiu com Marília Mendonça: "Ele era a pedra central da no

07/11/2021 08h00


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoGeraldo Júnior(Imagem:Reprodução)Geraldo Júnior

Helder Drumond, irmão do piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, que morreu na mesma queda de avião que também matou a cantora Marília Mendonça, na tarde de sexta-feira (5), relatou que ainda não acredita no que aconteceu.

Geraldo Martins de Medeiros Júnior tinha 55 anos, era natural de Floriano, no Piauí, e morava há 30 anos em Brasília, onde trabalhava como piloto para uma empresa particular. Ele deixa esposa e três filhos, de 3, 11 e 19 anos.

Segundo Helder, o piloto era o mais velho de quatro irmãos e ajudava sua mãe a cuidar da família. "Toda a confiança da família era ele. Ele era a pedra central, porque era quem resolvia as coisas de casa, era o mais responsável. A ele que mamãe dava todo o voto de confiança", disse.

"Um irmão querido, companheiro, responsável, alegre. Em mim a ficha ainda não caiu. Não estou acreditando até agora que perdi meu irmão", completou Helder.

Neste sábado (6), Helder viajou para Brasília, para o velório e sepultamento do irmão. A mãe deles estavam em viagem, no Ceará, quando soube da notícia e também viajou para o Distrito Federal. Ainda não há informação sobre horário e local das cerimônias.

Além de Geraldo e Marília, outras três pessoas morreram após a queda da aeronave de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

Um representante da Polícia Militar no local informou: "Infelizmente, em que pesem todos os esforços no local, de difícil acesso, a informação que se tem, repassada pelo médico, é que as cinco pessoas que estavam na aeronave vieram a óbito. Continuam os trabalhos".

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o motivo da queda. A Aeronáutica deve apurar as causas do acidente. Investigadores foram enviados ao local.

A Polícia Civil de Minas Gerais disse que enviou equipes de perícia criminal, investigadores e delegados ao local.

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral

Tópicos: geraldo, piloto, irm?o