Francisco Costa luta pelo piso salarial dos agentes comunitários e de endemias em audiência pública

13/06/2023 13h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Valorizar os agentes comunitários e de endemias é uma ação fundamental para fortalecer a atenção primária à saúde e garantir o pleno funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Com esse objetivo em mente, o deputado federal Dr. Francisco Costa participou de uma audiência pública nesta terça-feira (13), que teve como principal pauta a garantia dos recursos necessários para o pagamento do piso salarial dessas categorias tão importantes.

Durante a audiência, foram discutidos os desafios enfrentados pelos agentes comunitários e de endemias, bem como a necessidade de recursos financeiros para garantir o pagamento do piso salarial estabelecido por lei. O Deputado reafirmou seu compromisso em buscar soluções e destinar os recursos necessários para cumprir essa importante demanda.
Imagem: Reprodução/InstagramFrancisco Costa luta pelo piso salarial dos agentes comunitários e de endemias em  audiência pública.(Imagem:Reprodução/Instagram)Francisco Costa luta pelo piso salarial dos agentes comunitários e de endemias em audiência pública.

A valorização desses profissionais é essencial para o fortalecimento da atenção primária à saúde, que é a porta de entrada do sistema de saúde e responsável por cuidados básicos e preventivos. Os agentes comunitários desempenham um papel fundamental no acompanhamento das famílias e na promoção da saúde nas comunidades em que atuam. Já os agentes de endemias são responsáveis pelo controle e prevenção de doenças transmitidas por vetores, como a dengue e a malária.

Dr. Francisco Costa entende que investir na atenção primária à saúde é investir em prevenção e no bem-estar da população. Ele reforça seu compromisso em defender os interesses desses profissionais e buscar os recursos necessários para garantir o pagamento do piso salarial, valorizando seu importante trabalho.

O Sistema Único de Saúde (SUS) é uma conquista da sociedade brasileira, e o deputado está determinado em defender e fortalecer esse sistema, reconhecendo sua importância na promoção da saúde e no atendimento igualitário a todos os cidadãos.


Tópicos: deputado, agentes, piso