FMS anuncia contratação emergencial de profissionais de saúde

15/03/2021 18h13


Fonte cidade verde


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou ao Cidadeverde.com, nesta segunda-feira (15), que vai fazer contratação emergencial de profissiona(Imagem:Reprodução)
 O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou ao Cidadeverde.com, nesta segunda-feira (15), que vai fazer contratação emergencial de profissionais da saúde em Teresina.

O presidente adianta que amanhã (16) será aberto cadastro para contratação direta de médicos, enfermeiros, técnico em enfermagem e fisioterapeutas. A única exigência é de que os profissionais cadastrados tenha experiência no tratamento da Covid-19.

“O cadastro será feito por e-mail para evitar aglomeração. Decidimos fazer essa contratação emergencial ainda mais agora que foram instalados novos leitos de UTI e Clínicos no HUT. Ainda não definimos a quantidade de profissionais que serão convocados porque também vai depender da disponibilidade dos que já estão de fazer plantões extras”, explica o presidente da FMS.

As contratações de emergência foram definidas em reunião do comitê de crise da Prefeitura Municipal de Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, disse que foi realizado um estudo das despesas e uma previsão de gastos.

“Decidimos continuar os estudos sobre as melhorias que podem ser implantadas no sistema, também para os servidores. Fizemos uma avaliação do que seria as nossas despesas, uma previsão de gastos para que a prefeitura possa se precaver de um excesso muito além do que pode ser coberto. Essa parte de discussão financeira é a parte mais difícil que tem, que implica em despesas e recursos que a prefeitura não dispõe, muito sensível, porém a população precisa e não podemos esperar”, esclareceu o presidente da FMS.


Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral