Envio da Força Nacional para o PI é destaque no canal 'Globo News'

14/08/2011 12h29


Fonte 180graus

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO Ministério da Justiça determinou o envio de tropas da Força Nacional para o Piauí devido à greve.(Imagem:Reprodução)O Ministério da Justiça determinou o envio de tropas da Força Nacional para o Piauí devido à greve.

O envio de oficiais da Força Nacional para Teresina foi destaque da edição deste sábado (13/08) no Jornal da Dez, da Globo News. A matéria destaca a greve dos policiais militares, iniciada na quarta-feira (10), e mostra diversas viaturas do Rone e Ronda Cidadão paradas em frente aos batalhões.

O Ministério da Justiça determinou o envio de tropas da Força Nacional para o Piauí devido à greve dos policiais. Os agentes, que embarcaram para Teresina na manhã de quinta-feira (11), deverão permanecer no estado até o fim da greve.

O pedido do envio das tropas foi feito pelo governador do estado, Wilson Martins, durante reunião com representantes da Justiça, polícia militar e o Corpo de Bombeiros. O objetivo é o de garantir a segurança da população. São 340 agentes em greve entre policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários.

Os 120 homens e as 22 viaturas enviadas ao estado chegaram no final da tarde deste sábado à capital piauiense. Uma reunião entre o comando da PM no estado definiu as estratégias de ação durante as primeiras horas, focalizando a zona Leste, onde acontecia o show da cantora Ivete Sangalo.

O aumento salarial está entre as exigências feitas pela categoria. O governador do Piauí ressaltou que o aumento dado à categoria em 2011 foi superior ao reajuste geral e que estão sendo feitos investimentos em equipamentos para a PM