Enfermeiro suspeito de estuprar acompanhante de paciente em hospital se entrega à polícia

03/12/2020 17h33


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoO enfermeiro suspeito de estuprar uma mulher que acompanhava um paciente internado em um hospital particular no Centro de Teresina se entregou à polícia nesta quinta-feira (3). Ele(Imagem:Reprodução)
 O enfermeiro suspeito de estuprar uma mulher que acompanhava um paciente internado em um hospital particular no Centro de Teresina se entregou à polícia nesta quinta-feira (3). Ele se apresentou na Secretaria de Segurança Pública e foi levado para o 12° Distrito Policial. O juiz da 5° Vara Criminal, José Olindo Gil Barbosa, decretou a prisão temporária do suspeito nessa quarta-feira (2).

Ao G1, a delegada Vilma Alves, responsável pelo caso, informou que indiciou o enfermeiro por estupro com agravante, pelo fato dele ter dopado a vítima e premeditado o crime. Ela entrou com o pedido de prisão preventiva, mesmo com o laudo de sanidade mental entregue pelo advogado do suspeito.

Porém, na decisão judicial, o magistrado considerou a falta de elementos indiciários mais robustos e optou pela prisão temporária ao invés da preventiva.

"As diligências até o momento realizadas demonstram pertinentes a persecução penal e a prisão temporária, no atual momento, se mostra mais adequada do que a preventiva, porém, imprescindível, pois caso o representado continue solto, poderá embaraçar o término das diligências finais destinadas à delimitação do crime de estupro de vulnerável que ainda se encontra em seu estágio inicial", declarou o juiz.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook