Deputado federal Dr. Francisco Costa participa da 7ª Marcha das Margaridas em manifestação histórica

16/08/2023 19h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Jéssyca Barros e Roberta AlineDeputado federal Dr. Francisco Costa participa da 7ª Marcha das Margaridas.(Imagem:Jéssyca Barros e Roberta Aline)Deputado federal Dr. Francisco Costa participa da 7ª Marcha das Margaridas.
 
Em um espetáculo de unidade e determinação, a 7ª Marcha das Margaridas teve sua abertura oficial na noite de terça-feira, 15 de agosto, na capital federal. O evento, que reúne uma impressionante multidão de mulheres vindas do campo, floresta, águas e cidades de todo o país, foi coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag). 

A cerimônia de abertura contou com a presença marcante de representantes dos movimentos sindicais, bem como a participação de ministros do governo federal, ressaltando a importância dessa iniciativa no diálogo entre diferentes esferas da sociedade. Entre os participantes estava o deputado federal Dr. Francisco Costa, reforçando o compromisso político com a causa das trabalhadoras.

Nesta quarta-feira (16), mais de 100 mil mulheres reunidas em Brasília marcharam até a Esplanada dos Ministérios, pela reconstrução do Brasil e pelo bem-viver. Elas participaram da 7ª Marcha das Margaridas, 
Imagem: Jéssyca Barros e Roberta AlineDeputado federal Dr. Francisco Costa participa da 7ª Marcha das Margaridas.(Imagem:Jéssyca Barros e Roberta Aline)

A abertura da marcha foi marcada por um profundo senso de solidariedade e resiliência, com mulheres de todas as origens e regiões do Brasil se reunindo para levantar suas vozes em busca de igualdade, justiça e direitos. A magnitude do encontro reforça a importância crescente da Marcha das Margaridas como um evento emblemático que transcende fronteiras geográficas e desafia barreiras sociais.

Cada mulher que marcha carrega consigo uma porção da história de Margarida Alves, a corajosa líder sindical da Paraíba, cuja trajetória foi tragicamente interrompida há quatro décadas em razão de sua defesa pela igualdade no campo e pelos direitos humanos. O assassinato de Margarida Alves ecoa ainda hoje como um triste testemunho da impunidade que assola muitos crimes, com os mandantes do crime permanecendo livres de responsabilidade. No entanto, a força desse movimento cresce a cada ano, tornando impossível ignorar sua ressonante voz.

Imagem: Jéssyca Barros e Roberta Aline Deputado federal Dr. Francisco Costa participa da 7ª Marcha das Margaridas.(Imagem:Jéssyca Barros e Roberta Aline)

O deputado federal Dr. Francisco Costa se uniu à marcha, demonstrando seu apoio e solidariedade à causa das trabalhadoras do campo e de outros segmentos representados no evento. Sua participação reforça o engajamento político em prol de políticas públicas que atendam às necessidades das mulheres trabalhadoras e promovam a igualdade de gênero em todas as esferas da sociedade.

A 7ª Marcha das Margaridas não apenas se destaca como uma plataforma para reivindicações e demandas, mas também como uma celebração da diversidade e da força das mulheres brasileiras. É um testemunho poderoso da capacidade das mulheres de se unirem em busca de um futuro mais justo e igualitário, independentemente de suas origens ou ocupações.

Enquanto as marchantes avançam, os clamores por mudanças ressoam em todo o país. A 7ª Marcha das Margaridas é mais do que um evento – é uma declaração de solidariedade, empoderamento e esperança, mostrando ao Brasil e ao mundo que as mulheres estão firmemente comprometidas com a construção de um futuro melhor para todos.

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral

Tópicos: mulheres, marcha, margaridas