Denúncias de violência contra a mulher por app crescem 45% durante isolamento social no Piauí

09/09/2020 18h35


Fonte g1

Imagem: DivulgaçãoDenúncias de violência contra a mulher por app crescem 45% durante isolamento social no Piauí(Imagem:Divulgação)
 O número de denúncias de violência doméstica feitas pelo aplicativo Salve Maria, da Secretaria de Segurança do Piauí, cresceu 45% entre março e julho, meses em aconteceu o isolamento social por conta da pandemia de coronavírus. O crescimento foi acompanhando por uma redução no número de denúncias feitas presencialmente, nas delegacias.

De acordo com a Secretaria de Segurança, entre março e jullho foram feitas 452 denúncias através do aplicativo, uma média de 90 denúncias por mês. Em 2019, foram feitas 310 denúncias no mesmo período. Já entre janeiro e julho de 2020, foram contabilizadas 530 denúncias pelo aplicativo, 16% a mais do que no mesmo período do ano passado.

As denúncias feitas nas delegacias especializadas de atendimento à mulher (Deam) caíram 20% entre janeiro e julho, em comparação com o ano passado. Ainda assim, a denúncia presencial ainda é o principal meio que as mulheres encontram para pedir ajuda. Ao todo, foram feitas 2567 denúncias durante o período.


Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews