Covid-19: HGV usa tablets para pacientes conversarem com as famílias

09/05/2020 12h35


Fonte Meio Norte

Imagem: ReproduçãoHospital Getúlio Vargas (HGV)(Imagem:Reprodução)
 O Hospital Getúlio Vargas (HGV), no centro de Teresina, está utilizando tablets para que pacientes internados com Covid-19 possam falar com suas famílias, uma solução para colocar fim na angústia dos familiares, já que as vítimas da pandemia não podem ter contato com suas famílias por evitar ampliação da contaminação.
Durante entrevista no programa "Notícias da Boa", da TV, Rádio Jornal Meio Norte, apresentado pela jornalista Cíntia Lages, o médico do HGV Caubi Ribeiro disse que uma das maiores angústias dos médicos e dos outros profissionais de saúde consiste em explica aos familiares que eles não podem ver os pacientes.

O médico Caubi Ribeiro falou que para minimizar essa situação dramática utilizava seu próprio tablet para que os pacientes do HGV falassem com suas famílias durante o tratamento médico.

Ao assistir a reportagem do programa "Notícias da Boa", a superintendente de Parcerias e Contratos, Viviane Moura, articulou uma ação e através da PPP de tecnologia Piauí Conectado, entregou dez tablets para o HGV viabilizasse o contato virtual entre os pacientes internados com Covid-19, em especial os que precisam fazer hemodiálise, e suas famílias.

Todos os médicos e enfermeiros da linha de frente contra Covid-19 estão afastados de suas famílias. O médico Caubi Ribeiro, por exemplo, passa, todos os dias, na porta da casa dele para ver sua filhinha à distância. Ele fica dentro do carro para não colocar em risco a sua família.


Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, pacientes, covid