Casos de Covid-19 triplicam após eleições, prefeito testa positivo e decreta restrições em Prata do

23/11/2020 18h16


Fonte g1

Imagem: DivulgaçãoSegundo o secretário, no período entre o início da pandemia e o início da campanha, houve 25 casos positivos de coronavírus na cidade. Do início da campanha até agora, foram 43 nov(Imagem:Divulgação)
 O prefeito de Prata do Piauí, Willhelm Barbosa (PT), decretou uma série de medidas restritivas para conter o avanço dos casos de coronavírus na cidade. Entre as pessoas que testaram positivo para Covid-19 está o próprio prefeito Willhelm, que está se recuperando em Teresina. O secretário de saúde de Prata, Fransuélio Melão, disse ao G1 que os casos na cidade dispararam depois do período de campanhas eleitorais.

Segundo o secretário, no período entre o início da pandemia e o início da campanha, houve 25 casos positivos de coronavírus na cidade. Do início da campanha até agora, foram 43 novos infectados. O número de casos subiu para 73. Quatro pacientes estão internados em hospitais de Teresina e Valença do Piauí.

Ainda segundo o secretário, o prefeito testou positivo há cerca de uma semana, e se recupera em Teresina. “Ele está tossindo e sentindo dores no pulmão, mas já está melhorando”, disse o secretário


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, teresina, prefeito