Campanha da Fraternidade traz como tema a Educação

02/03/2022 14h45


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCampanha da Fraternidade traz como tema a Educação(Imagem:Divulgação)Campanha da Fraternidade traz como tema a Educação

Os fiéis católicos iniciam hoje a Quaresma, período de quarenta dias de preparação para a Páscoa, quando são convidados à penitência, em forma de jejum, à partilha e à oração. Os sacerdotes lembram que este é um período de conversão. As paróquias em todo o Brasil celebram hoje a Missa de Cinzas. O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, irá presidir a missa na Catedral de Nossa Senhora das Dores às 17h.

Amanhã, às 8h, Dom Jacinto fará o lançamento da Campanha da Fraternidade, no Palácio Episcopal. Este ano, o tema é: “Fraternidade e Educação”; e o lema: “Fala com sabedoria, Ensina com Amor”. É a terceira vez que a Campanha da fraternidade trata do tema educação. Agora, impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

O objetivo geral do tema proposto é “promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário”. Em tempos de uma guerra estúpida e desproporcional, nada mais oportuno do que falar em diálogo e humanismo, dois conceitos esquecidos nesta era de fanatismo exacerbado pelas mídias sociais.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campanha, tema, educa??o