Brasil supera total de casos de dengue de 2023 em menos de três meses

16/03/2024 12h42


Fonte CNN Brasil

Imagem: Reprodução: Ministério da SaúdeOito estados e o Distrito Federal declararam estado de emergência devido à dengue no país até esta sexta-feira (14).(Imagem:Reprodução: Ministério da Saúde)Oito estados e o Distrito Federal declararam estado de emergência devido à dengue no país até esta sexta-feira (14).

Desde o começo do ano, o Brasil registrou 1.684.781 casos prováveis de dengue até esta sexta-feira (15), ultrapassando o total de casos registrados pela doença em 2023, que totalizou 1.658.814 casos.

Além dos casos já registrados, o país tem 513 mortes caudadas pela dengue, além de 903 óbitos em investigação. Oito estados e o Distrito Federal declararam estado de emergência devido à dengue no país até esta sexta-feira (14).

Estão na lista Acre, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, que estão entre os estados com maior incidência da doença.

O Ministério da Saúde reforça que 75% dos focos do mosquito estão dentro e no entorno das casas. “O momento é de intensificar a prevenção, o cuidado e agir conjuntamente com governadores, prefeitos e toda sociedade para a eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue”, afirma a pasta.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, hospital, dengue