Ao lado de Maia, Baleia Rossi começa campanha pela presidência da Câmara no Piauí

08/01/2021 15h44


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoO deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) começou nesta sexta-feira (8), pelo Piauí, as viagens de campanha pela presidência da Câmara Federal. Acompanhado pelo atual presidente do(Imagem:Reprodução)
 O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) começou nesta sexta-feira (8), pelo Piauí, as viagens de campanha pela presidência da Câmara Federal. Acompanhado pelo atual presidente do legislativo, Rodrigo Maia (DEM), o parlamentar intensificou a busca de apoio à sua candidatura. A eleição será o próximo dia 2.

Rossi chegou a Teresina por volta das 10h e falou à imprensa, na porta da Prefeitura de Teresina, antes de conversa com o prefeito Dr. Pessoa (MDB). Ele disse que um dos pilares de sua atuação na Câmara, se eleito, será a defesa da liberdade e independência do legislativo.

Baleia Rossi é o candidato do bloco liderado por Maia e faz oposição ao candidato do Planalto, Arthur Lira (PP). Baleia conseguiu o apoio de 11 partidos à sua candidatura, incluindo o PT, que tem a maior bancada da Câmara.

“Agradeço aos 11 partidos que estão com a gente nessa frente ampla, partidos que pensam diferente mas se uniram para defender os pilares da nossa candidatura que são a defesa da democracia, a defesa de uma câmara independente, a defesa das instituições e a defesa do povo brasileiro”, disse.

O deputado mencionou ainda a importância de uma Câmara independente para agir diante de questões importantes como a pandemia do coronavírus e a valorização da ciência.


Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews