Alepi aprova auxílio de R$ 500 para órfãos da pandemia da Covid-19

21/10/2021 08h46


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nessa terça-feira (19), um programa de auxílio social para filhos que perderam os pais para o novo coronavírus. O Nordeste Acolhe prevê o(Imagem:Reprodução)
 A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nessa terça-feira (19), um programa de auxílio social para filhos que perderam os pais para o novo coronavírus. O Nordeste Acolhe prevê o pagamento de R$ 500 para crianças e adolescentes que ficaram órfãos da Covid-19. Agora, o projeto de lei segue para a sanção do governador do estado, Wellington Dias (PT).

O auxílio foi aprovado nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Fiscalização e Controle, de Finanças e Tributação e no plenário. O projeto foi aceito pelos parlamentares com as alterações encaminhadas pelo Estado na semana passada.

Em julho deste ano, os governadores do Nordeste aprovaram o auxílio. Em seguida, os gestores encaminharam o projeto para as assembleias dos seus respectivos estados. Segundo Wellington Dias, mais de 500 famílias no Piauí terão o acolhimento.

"Isso é compromisso não apenas social, mas também uma preocupação que a gente tem com os efeitos pós-Covid. É claro, que nós vamos cuidar na área social de forma mais ampla, buscando a geração de emprego e renda, as condições de manutenção do auxílio emergencial financeiro, de ampliação de investimentos, mas há uma situação particular e especial que atingiu famílias, aqui no nosso estado mais de 500 famílias, e com certeza terão o acolhimento por parte do estado e nesse caso do Consórcio do Nordeste", declarou o governador do Piauí.


Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, projeto, nordeste