Unidades de Saúde de Floriano promovem ações de saúde do homem no bairro Alto da Cruz

22/11/2023 12h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramUnidades de Saúde de Floriano promovem ações de saúde do homem no bairro Alto da Cruz.(Imagem:Reprodução/Instagram)Unidades de Saúde de Floriano promovem ações de saúde do homem no bairro Alto da Cruz.

As equipes das unidades de saúde Santa Cruz e PAM, localizadas na região do bairro Alto da Cruz, em Floriano, uniram esforços para realizar ações de promoção da saúde do homem. O encontro, que contou com a participação ativa da comunidade local, teve como objetivo principal disseminar informações cruciais sobre o autocuidado e a prevenção de doenças específicas do sexo masculino.

Durante o evento, foram promovidas rodas de conversas dinâmicas e esclarecedoras, nas quais profissionais de saúde compartilharam informações essenciais sobre o câncer de próstata, uma das principais preocupações em saúde masculina. A conscientização sobre a importância dos exames preventivos e a detecção precoce de doenças foram pontos centrais nas orientações oferecidas às pessoas presentes.

Além do foco no câncer de próstata, as equipes também abordaram temas relacionados à saúde integral do homem, incluindo a promoção de mudanças de hábitos que contribuem para uma vida mais saudável e equilibrada. Os participantes foram incentivados a adotar práticas saudáveis, como a prática regular de exercícios físicos, alimentação balanceada e a realização de check-ups médicos periódicos.

A iniciativa das unidades de saúde reflete o compromisso com a promoção da saúde preventiva e o cuidado integral com a população local. A abordagem proativa, focada na informação e na conscientização, visa não apenas tratar doenças, mas também preveni-las, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os moradores da região.

As ações de promoção da saúde do homem reforçam a importância da participação ativa da comunidade nos cuidados com a saúde, bem como a necessidade de criar espaços de diálogo e troca de informações entre profissionais de saúde e a população. Essa abordagem integrada contribui para o fortalecimento do sistema de saúde local e para a promoção do bem-estar de todos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: homem, promo??o, doen?as