Servidores participam de capacitação sobre sistema de cadastro e prestação de contas

06/02/2019 08h30


Fonte SECOM

A capacitação, realizada nesta terça-feira (5), foi organizada pelas secretarias de Finanças, Administração e Planejamento e Controladoria do Município, direcionada a diretores, coordenadores e demais servidores que atuam na área de Recursos Humanos de cada secretaria.

O objetivo foi apresentar e detalhar aos servidores, as alterações previstas na Instrução Normativa 09/2017, do TCE, que prevê uma série de mudanças. As informações foram apresentadas pela empresa STS, responsável pelas novidades no sistema, que recebe o cadastro de cada servidor público.

Um dos pontos tratados durante a capacitação foi sobre as alterações do SAGRES FOLHA, que é o sistema do Tribunal de Contas do Piauí, que recebe informações em tempo real, de prestação de contas, relacionada ao pagamento do servidor. Outro ponto foi o RHWeb, o sistema de cadastro de todos os servidores municipais e do Regime Jurídico Único, que rege os servidores, através das Leis 015/2016 e 021/2018.

Imagem: SECOMServidores participam de capacitação sobre sistema de cadastro e prestação de contas.(Imagem:SECOM)

Neste momento o município vive um momento de mudanças na composição da folha de pagamento, quando estão sendo inseridos novos dados relacionados aos direitos do servidor, com base nas novas leis, além de adaptação às novas exigências do Tribunal de Contas, uma delas, bastante complexa, que é a necessidade de inserção do CPF no cadastro de dependentes com idade a partir de 8 anos. Sem este procedimento, os dependentes não poderão ser inseridos na folha, que geram informações, por exemplo, para o pagamento do salário família.

“Estamos pedindo aos nossos servidores que até sexta-feira, dia 8 de fevereiro, compareçam as suas secretarias para apresentar o CPF dos dependentes a partir de 8 anos, caso contrário, não poderão constar na folha já de janeiro”, explicou a secretária de Finanças de Floriano, Josélia Rodrigues.

Na abertura do evento também estavam presentes: o prefeito, Joel Rodrigues, vice-prefeito Antônio Reis e secretários municipais. Segundo o secretário de Administração Júlio César, com a progressiva redução de envio de documentação ao TCE o sistema possibilita que o gestor tenha todas as informações gerenciais da secretaria, além da prestação de contas simplificada ao TCE.

O prefeito Joel Rodrigues destacou a importância de capacitar os servidores, em diversas áreas. “Temos feito isso com intensidade o que tem nos proporcionado um quadro de servidores capacitados e atualizados, melhorando e agilizando o atendimento”, disse Joel.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: contas, sistema, pagamento, folha