Grupo É o Tchan faz show gratuito na Av. Marechal Castelo Branco nesta segunda (9)

09/02/2026 17h08


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoEvento contará com um esquema de segurança reforçado e atuação integrada dos órgãos estaduais, garantindo tranquilidade e organização para o público.(Imagem:Divulgação)Evento contará com um esquema de segurança reforçado e atuação integrada dos órgãos estaduais, garantindo tranquilidade e organização para o público.

O projeto Carnaval no Centro continua movimentando a capital nesta segunda-feira (9), com uma programação especial na Avenida Marechal Castelo Branco. O destaque da noite fica por conta do show do grupo É o Tchan, que sobe ao palco às 20h, prometendo axé, nostalgia e muita animação para o público.

A expectativa para o evento de hoje é alta, impulsionada pelo sucesso da prévia realizada no último domingo (8), no Parque Potycabana, que reuniu cerca de 15 mil pessoas. Mesmo com chuva ao longo da noite, os foliões permaneceram no local e acompanharam os shows da Banda Rapazolla e do baiano O Kannalha, em um clima de festa marcado por alegria, dança e energia contagiante.

Assim como na prévia realizada no domingo, a programação desta segunda-feira conta com um esquema de segurança reforçado e atuação integrada dos órgãos estaduais, garantindo tranquilidade e organização para o público. A Polícia Militar atua diretamente no apoio ao evento, com efetivo ampliado e estrutura adequada.

“A Polícia Militar está presente neste evento organizado pela Secretaria de Cultura, porque não poderia ficar de fora de uma iniciativa dessa dimensão. Contamos com mais de 60 policiais, mais de 15 viaturas, além do apoio do helicóptero e da cavalaria, tudo para garantir que este seja um evento digno das pessoas que vêm participar. É uma ação protagonizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, e a Polícia Militar atua para manter a segurança e assegurar a ordem”, destacou o major Marinho.

O Carnaval no Centro reforça o compromisso da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com a ocupação qualificada dos espaços públicos, a valorização da música popular e a promoção de eventos gratuitos e acessíveis, fortalecendo a identidade cultural e a tradição carnavalesca da população.