Servidores da Justiça Federal aderem a movimento grevista em Floriano
18/06/2015 16h17Os Servidores da Justiça Federal de Floriano aderiram, no final da semana passada, ao movimento grevista que ocorre em mais de 20 estados brasileiros.
Segundo o Técnico Judiciário da Justiça Federal, José Filho Fernandes Vieira, os funcionários federais cruzaram os braços para pedir a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2015. O projeto trata da recomposição salarial dos servidores e tramita no Senado.
“Está tramitando no Congresso Nacional, no Senado, há seis anos o projeto de Lei que reestrutura a carreira do Poder Judiciário Federal e propõe também um aumento, uma reposição de perdas salariais e como o governo está só adiando essa votação a paciência dos servidores se esgotou e como último instrumento de pressão da categoria foi deflagrada uma greve em caráter nacional, foi aderida por Teresina pelo nosso sindicato e nós servidores da justiça estamos unidos nesse movimento”, disse José Filho Fernandes.
Imagem: FlorianoNews

Ainda de acordo com o servidor, a greve ocorre em todo o país, recebendo o apoio de diversas categorias.
“Em todo o Brasil e em todos os estados há uma adesão muito forte, inclusive nós estamos com um apoio até dos próprios juízes, a maioria dos magistrados, associações de juízes já declararam que estão preocupados com o esvaziamento e com a desvalorização do poder judiciário. Estão preocupados porque vão perder inclusive mão de obra qualificada que vão migrar para outros poderes, porque realmente a remuneração do judiciário está muito a quem”, explicou.
Imagem: FlorianoNews

Para não prejudicar os serviços essenciais, durante a grave 30% da categoria continuará trabalhando no órgão local.
“A gente sabe que a população realmente sofre com tudo isso, a gente é sensível a essa situação, mas como já disse são nove anos sem reposição salarial e agora nesse quadro que a inflação está aumentando, como todo mundo sabe, então realmente as perdas estão se acentuando. Como o Projeto está para ser votado dia trinta, foi uma alternativa que nós encontramos para tentar pressionar, sensibilizar os senadores para aprovar o PLC-28", finalizou.
Imagem: FlorianoNews

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












