3º BPM reforça policiamento no Centro de Floriano durante período de fim de ano, afirma Gilson Leite

02/12/2025 11h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsTenente-Coronel Gilson Leite(Imagem:FlorianoNews)Tenente-Coronel Gilson Leite

Em entrevista ao Portal FlorianoNews nesta terça-feira (02), o Tenente-Coronel Gilson Leite, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, falou sobre as ações que estão sendo intensificadas pela corporação para garantir mais segurança durante o período de fim de ano.

Segundo o comandante, uma operação especial já está sendo iniciada no Centro da cidade. “O intuito é reforçar o nosso policiamento, principalmente na área comercial, para tentar evitar que ocorrências aconteçam nesse período de festividades. Sabemos que, no final de ano, circula mais dinheiro, as pessoas vão às compras, e vamos fortalecer a presença policial para inibir a prática de crimes”, destacou.

Além disso, o 3º BPM vem realizando blitzes em diversos pontos da cidade, algumas delas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo é reduzir acidentes de trânsito e coibir irregularidades. “Felizmente, nos últimos dias não houve mortes por conta desses acidentes. Vamos continuar intensificando essas ações, principalmente nos fins de semana, quando há maior ingestão de bebida alcoólica e ainda vemos pessoas insistindo em dirigir veículos sem habilitação”, explicou o comandante.

O reforço do policiamento também contempla o apoio direto ao comércio local. A presença de equipes será ampliada em áreas de maior movimentação, como ruas e praças onde há fluxo intenso de compras, saques e circulação de dinheiro. “Vamos direcionar nossos policiais para garantir mais segurança à população e aos comerciantes, evitando a ação de malfeitores”, completou Gilson Leite.

O comandante reforçou ainda a importância da participação da população no combate ao crime. Em caso de ocorrência, o contato deve ser feito pelo 190, canal oficial que registra e salva as informações na base de dados da PM. No entanto, ele destaca que, caso haja falha no serviço — muitas vezes causada pela operadora — a população pode acionar a Polícia Militar pelo número alternativo (86) 99449-2500.

“É essencial que o povo fique atento. Contamos sempre com a colaboração da população. Se o 190 apresentar falha, utilizem o número alternativo. O importante é que a PM seja acionada”,
finalizou.

O 3º BPM segue intensificando ações para garantir um fim de ano mais seguro para todos os florianenses.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook