Adolescente de 17 anos é apreendido com arma caseira após briga em escola no Piauí

03/12/2025 09h30


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PCPIAdolescente de 17 anos é apreendido com arma caseira após briga em escola.(Imagem:Divulgação/PCPI)Adolescente de 17 anos é apreendido com arma caseira após briga em escola.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na terça-feira (2) com uma arma de fogo caseira em uma escola estadual de Esperantina, no Norte do Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele estava brigando com outro estudante quando a arma caiu no chão. Ninguém ficou ferido.

O delegado Arão Lobão, da Delegacia de Esperantina, afirmou que os jovens brigaram por um desentendimento motivado por um jogo de futebol na última sexta-feira (28). Na terça, o adolescente procurou o colega e começou a trocar agressões físicas com ele.

“Durante a briga e troca de ofensas uma arma que ele trazia consigo caiu. A escola conseguiu identificá-la e acionou a Polícia Militar, que conduziu os dois adolescentes e o objeto para a delegacia”, contou o delegado ao g1.

De acordo com o delegado, ele não sacou a arma para fazer ameaças ao outro jovem e o objeto estava sem munições no momento da apreensão.

O adolescente foi autuado em flagrante pelos atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma e lesão corporal leve.

Ele está apreendido na Delegacia de Esperantina e aguarda decisão da Justiça sobre a sua situação, pois a Polícia Civil pediu pela internação provisória dele.

“Acredita-se que o fato foi de grande gravidade e o mais adequado, nesse caso, seria internar o adolescente”, completou Arão Lobão.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: delegado, arma, adolescente