SEMAN: Projeto Ecotampas fecha novas parcerias para 2023

03/02/2023 09h29


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarSEMAN: Projeto Ecotampas fecha novas parcerias para 2023.(Imagem:Secom)

O projeto Ecotampas é desenvolvido pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, desde o ano de 2021 e é desenvolvido com a colaboração de proprietários de estabelecimentos, na maior parte localizados no Cais da Beira-Rio.

A ideia do projeto é incentivar o recolhimento de tampinhas descartáveis, justamente em locais onde existe grande movimentação e consumo de bebidas em geral. As tampinhas, de metal ou de plástico, que se perderiam no meio ambiente, estão sendo recolhidas e encaminhadas à destinação correta, por meio do processo de reciclagem.

Nesta semana, as equipes da SEMAN conquistaram seis novos apoiadores para o projeto que visa a preservação do meio ambiente. Foram instalados novos pontos de entrega voluntária, nos seguintes empreendimentos: Restaurante Velha Raposa, Grill & Beer, Espetinho do Oséas, Espeto na Praça, Pit Stop do Super Jorge Batista e o Boteco Gelado, do Mix Mateus.

Com isso, a SEMAN conta agora com treze parceiros que buscam reduzir os impactos causados ao meio ambiente e ao Rio Parnaíba. Também são colaboradores o Grupo Jorge Batista, Flutuante, Zé do Flutuante, Rio das Garças, Velho Monge, 354 Hamburgueria, Pizzaria e Café Del Rio, que já contam com coletores e contribuem para a entrega voluntária de tampinhas em Floriano.


Tópicos: projeto, ambiente, tampinhas