SEMAN intensifica Campanha de Combate às Queimadas e Incêndios em Floriano

02/08/2019 15h12


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarSEMAN intensifica Campanha de Combate às Queimadas e Incêndios em Floriano.(Imagem:Secom)
O B-R-O BRÓ está chegando e com ele a incidência de queimadas é ainda maior, devido à vegetação seca predominante nos terrenos baldios da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, tem mobilizado a campanha “BRO B-R-Ó sem queimadas e incêndios”, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio de Floriano e PrevFogo/Ibama, buscando atuar na prevenção e combate à prática no município.

O Dia “D” da campanha acontecerá no dia 07 de agosto, na praça Dr. Sebastião Martins, às 8h:30min, onde as equipes farão uma intervenção educativa sobre as consequências das queimadas, além da exposição de equipamentos e informações sobre a atuação dos órgãos responsáveis no combate à esse crime ambiental. 

A SEMAN também alerta a população sobre a importância de se fazer a denúncia destes casos e frisa que a responsabilidade pela limpeza dos terrenos privados é dos proprietários.

"Nós estamos trabalhando na notificação dos proprietários, após identificamos, eles assinam um termo de compromisso com prazo de 15 a 30 dias e caso não façam a limpeza, estes estarão sujeitos à multa de R$ 513,00”. Em casos de incêndio, a população deve acionar os telefones: 3521-2807 ou 193 (Corpo de Bombeiros), para que o órgão faça o encaminhamento das equipes de combate às chamas

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campanha, combate, queimadas