SEMAN inicia Projeto Ecotampas em Floriano

20/09/2021 09h47


Fonte Secom

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNa tarde deste sábado (18), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMDAS), deu início ao Projeto Ecotampas no Cais da Beira-Rio. Trata-se da instalação de pontos de en(Imagem:Reprodução)

Na tarde deste sábado (18), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMDAS), deu início ao Projeto Ecotampas no Cais da Beira-Rio. Trata-se da instalação de pontos de entrega/coleta de tampinhas de garrafas, tendo como público-alvo os empreendedores de vendas de bebidas do Cais, buscando desenvolver hábitos ecologicamente corretos.

A ação contou com parceiros como o Grupo Jorge Batista e Água Fina, que disponibilizaram os coletores adesivados que foram instalados nos locais. O intuito é de fornecer destinação correta para as tampinhas, tanto de plástico como de metal, uma vez que as mesmas levam mais de 100 anos para se decompor no meio ambiente. "Muitas vezes as tampinhas vão parar dentro do rio, poluindo e prejudicando nosso ecossistema aquático, além de serem potenciais causadores de acidentes e mortes", disse Haila.

A secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, acompanhada da equipe e do vereador David Oka, receberam a adesão de muitos empreendores que abraçaram a causa, como: Flutuante, Zé do Flutuante, Rio das Garças, Velho Monge, 354 Hamburgueria e Pizzaria e Café Del Rio que receberam os coletores e se tornaram pontos de coleta/entrega volutária de tampinhas.

Outro objetivo do projeto é incentivar o crescimento de doações de tampinhas para a reciclagem e para isso, toda população florianense está convidada a conhecer e apoiar o projeto. "Peça sempre ao garçom que deposite suas tampinhas nos coletores e contribuia para um meio ambiente equilibrado", finalizou Haila.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano