PT de Floriano se manifesta contra a concessão do serviço de água e esgoto à iniciativa privada

30/09/2023 23h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Partido dos Trabalhadores do município de Floriano, em um comunicado público divulgado neste sábado (30), expressou de maneira enfática sua discordância com a proposta do Executivo Municipal de conceder à iniciativa privada os serviços de abastecimento de água e esgoto na cidade. Esta medida está atualmente em discussão na Câmara Municipal, através do Projeto de Lei 021/2023.

O partido, reafirmando seus valores e compromissos com os interesses da população e com a defesa do setor público, destaca a importância estratégica e social de manter sob controle do Estado a gestão desses serviços essenciais.

A instância partidária tomou a decisão de orientar a bancada do PT na Câmara Municipal a votar de forma unânime contra o projeto de concessão. Esta posição reflete o entendimento da agremiação de que a gestão pública dos serviços de água e esgoto é fundamental para garantir acesso universal, qualidade e tarifas justas à população de Floriano.
Imagem: Reprodução/InstagramPartido dos Trabalhadores de Floriano reforça sua oposição ao Projeto de Lei 021/2023 e orienta bancada a votar contra.(Imagem:Reprodução/Instagram)Partido dos Trabalhadores de Floriano reforça sua oposição ao Projeto de Lei 021/2023 e orienta bancada a votar contra.

Em tempos de desafios socioeconômicos, o PT de Floriano entende que a manutenção da administração pública destes serviços é vital para assegurar a soberania sobre um recurso essencial à vida. Além disso, a gestão pública proporciona maior controle sobre investimentos, evitando o risco de prioridades estratégicas serem subjugadas a interesses meramente comerciais.

O partido enfatiza a necessidade de um amplo debate com a participação ativa da sociedade civil e entidades representativas, de modo a garantir que as decisões que afetam diretamente a comunidade sejam tomadas de forma transparente e democrática.

O PT de Floriano reitera seu compromisso com o bem-estar e os direitos da população, e continuará ativamente envolvido no acompanhamento e na discussão deste importante tema para a cidade. O partido está aberto ao diálogo e à colaboração com todos os setores interessados na construção de soluções que atendam aos interesses coletivos e promovam o desenvolvimento sustentável e equitativo de Floriano.

Tópicos: floriano, partido, municipal