Procissão do Fogaréu acontece nesta quinta-feira em Floriano

28/03/2024 10h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No coração da cidade de Floriano está prestes a acontecer um dos eventos mais aguardados e emblemáticos do calendário religioso: a Procissão do Fogaréu. Marcada para esta quinta-feira, dia 28 de março, às 23h00, esta cerimônia única promete unir fé, devoção e tradição em uma experiência inesquecível.

O ponto de encontro para esta jornada espiritual é em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, onde homens de todas as idades se reunirão para iniciar a procissão. Mas há um detalhe que torna esta ocasião ainda mais singular: a procissão é exclusivamente para homens. De crianças a idosos, todos os homens são convidados a participar deste momento de comunhão e reflexão.
Imagem: DivulgaçãoProcissão do Fogaréu acontece nesta quinta-feira em Floriano.(Imagem:Divulgação)Procissão do Fogaréu acontece nesta quinta-feira em Floriano.

O Fogaréu é mais do que uma simples caminhada pelas ruas da cidade. É uma tradição que remonta a séculos, uma representação simbólica da busca pela luz em meio à escuridão, da fé que ilumina os caminhos dos fiéis. E para simbolizar essa luz, cada participante é convidado a trazer consigo uma vela, que se tornará uma chama acesa a guiar o trajeto e os corações dos presentes.

A Procissão do Fogaréu transcende o aspecto religioso, tornando-se também um espetáculo cultural de grande significado para a comunidade. É uma oportunidade para celebrar as tradições locais, para fortalecer os laços de fraternidade e para renovar a esperança em dias melhores.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: homens, prociss?o, fogar?u