Prefeitura de Floriano prorroga até 31 de dezembro regime de aulas não presenciais

06/10/2020 09h03


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/RPCEscolas municipais de Floriano continuam com aulas não presenciais.(Imagem:Reprodução/RPC)Escolas municipais de Floriano continuam com aulas não presenciais.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, prorrogou até o dia 31 de dezembro o regime de aulas não presenciais para todas as etapas da educação básica. A decisão foi publicada no decreto, em vigor desde quinta-feira (30).

Conforme o documento, a prefeitura considerou o agravamento da crise de saúde pública no país, com reflexos considerados nos estados e municípios em decorrência da pandemia do coronavírus.

"As aulas não presenciais permanecerão sendo ofertadas em através dos recursos que estejam dentro da realidade local e que possam melhor atender as necessidades e singularidades dos estudantes", diz o decreto.

De acordo com a Prefeitura de Floriano, as medidas previstas no decreto poderão ser revistas a qualquer momento, a depender da situação epidemiológica do município de Floriano e do resultado da Consulta Pública sobre um possível retorno das aulas presenciais.

Retorno das aulas na rede estadual

Uma nova decisão da Justiça do Trabalho, proferida pela desembargadora Liana Chaib, suspendeu a decisão que desautorizava o retorno das aulas presenciais no Piauí. A decisão deste domingo (4), portanto, autoriza o retorno das aulas para alunos do 3º ano do ensino médio e outras atividades de ensino listadas em decreto do governo estadual. A previsão de retorno da rede estadual de ensino é 19 de outubro.

As escolas particulares do Piauí devem adequar seus espaços sob as orientações dos protocolos de segurança em saúde que foram definidos pela Vigilância Sanitária. O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe-PI), Marcelo Siqueira, explicou que as principais escolas particulares de Teresina devem voltar a funcionar a partir de quarta-feira (7). 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: decreto, retorno, aulas