Prefeitura de Floriano anuncia acordo para realocação de permissionários durante reforma do Mercado

12/07/2023 08h45

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsManoel Neto, diretor do Mercado Público de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Manoel Neto, diretor do Mercado Público de Floriano.

A Prefeitura Municipal de Floriano, representada pelo diretor do Mercado Público, Manoel Neto, divulgou uma importante novidade para a população. Foi firmado um acordo com a empresa JR Variedades para a locação do espaço onde funcionava o antigo JR supermercado da cidade, localizado na Avenida Bucar Neto, visando a realocação dos permissionários durante a fase inicial das obras de reforma do Mercado Público Central.

Segundo Manoel Neto, o processo de assinatura dos documentos necessários está em trâmite legal e, em breve, o espaço estará disponível para os permissionários que serão afetados pela primeira fase da reforma. Alguns dos permissionários já se deslocaram para suas casas, mas há aqueles que desejam ocupar o espaço locado como alternativa para continuar vendendo durante o período de reforma.

O espaço locado possui uma loja com capacidade para acomodar 30 permissionários, além de um estacionamento com condições para abrigar mais 30 permissionários. A Prefeitura Municipal se responsabilizará pelo pagamento do aluguel, água, luz e pela manutenção da vigilância, bem como pelo pessoal de fiscalização, que trabalhará de maneira semelhante ao mercado. O espaço terá horário de abertura e fechamento definidos.

Manoel Neto ressaltou que o foco principal é atender os permissionários que já possuem boxes dentro do mercado e que serão afetados pela primeira fase da reforma. Assim que essa etapa for concluída, eles serão realocados de volta para seus estabelecimentos. Posteriormente, será a vez dos permissionários dos comércios da frente, do fundo e dos açougues, o que corresponde à segunda fase da reforma.

A iniciativa de disponibilizar o Mercado do Cruzeiro como alternativa de espaço durante a reforma não obteve uma grande aceitação por parte dos permissionários. Isso motivou a Prefeitura e os secretários a buscarem uma alternativa que pudesse conciliar melhor com as necessidades dos comerciantes. A proposta da empresa licitada permite uma desocupação total em etapas, o que agiliza o processo de reforma e possibilita um retorno dos permissionários em tempo hábil. Dessa forma, o prazo estimado de 10 a 12 meses poderá ser reduzido para 7 ou 8 meses.

A Prefeitura disponibilizou três veículos para auxiliar na logística de transferência dos permissionários. A ideia é que eles possam se organizar e escolher o local para montar seus pontos de venda durante o período da reforma. A partir do dia 24 de julho, a empresa responsável pela obra iniciará seus trabalhos no Mercado Público, sem a presença de pessoas no local.

A reforma do Mercado Público de Floriano beneficiará toda a população, principalmente os permissionários que esperavam há muito tempo por essa iniciativa. A Prefeitura se preparou financeiramente para atender a essa demanda e oferecer um empreendimento de qualidade para a população. A expectativa é que o novo espaço atraia ainda mais clientes e beneficie o comércio local.

Com a conclusão da reforma, tanto os permissionários quanto a população em geral poderão desfrutar de um mercado modernizado e revitalizado, atendendo às expectativas e necessidades de todos.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano