SEMAN realiza monitoramento da qualidade da água em poços de Floriano
15/04/2026 09h50
Imagem: Reprodução/Instagram
SEMAN realiza monitoramento da qualidade da água em poços de Floriano.
SEMAN realiza monitoramento da qualidade da água em poços de Floriano.A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a 10ª Regional de Saúde, realizou na última segunda-feira (13) a coleta de amostras de água em poços localizados nas zonas urbana e rural de Floriano. A ação integra o trabalho contínuo de monitoramento dos recursos hídricos subterrâneos no município.
A atividade faz parte do Vigiagua, Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, e ocorre de forma periódica com o objetivo de avaliar as condições da água consumida pela população. O acompanhamento permite identificar possíveis contaminações nos aquíferos ainda em estágio inicial, possibilitando a adoção de medidas rápidas de controle e preservação.
Imagem: Reprodução/Instagram

De acordo com a SEMAN, a detecção precoce é essencial para evitar problemas mais graves, como o surgimento de doenças de veiculação hídrica e a escassez de água potável. O trabalho conjunto entre os órgãos envolvidos reforça o compromisso com a saúde pública e a segurança hídrica no município.
A iniciativa evidencia a importância da vigilância constante e do cuidado com os recursos naturais, garantindo mais qualidade de vida para a população de Floriano.
Imagem: Reprodução/Instagram

Imagem: Reprodução/Instagram

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












