Pedagoga e escritora Francisneuma Dantas encanta público em edição do Trilhas Literárias em Floriano

07/08/2023 18h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarPedagoga e escritora Francisneuma Dantas encanta público em edição do Trilhas Literárias em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

No próximo dia 12 de agosto, a biblioteca da unidade do Sesc Floriano receberá mais uma edição do evento Trilhas Literárias, com a presença especial da pedagoga e escritora Francisneuma Dantas. O encontro promete encantar crianças e adultos com uma tarde repleta de histórias, cantigas de roda e brincadeiras, tudo de forma gratuita e com classificação livre para todas as idades.

A contação de histórias é uma das atividades mais mágicas e envolventes para despertar o interesse pela leitura nas crianças. A presença da escritora Francisneuma Dantas traz uma oportunidade única de se aproximar do universo infantil, compartilhando seus contos autorais e promovendo um momento de imaginação e aprendizado através das narrativas.

Francisneuma Dantas, além de ser uma pedagoga experiente, é uma renomada escritora dedicada ao público infantil. Seu repertório é repleto de histórias encantadoras que abordam temas como amizade, coragem, respeito e valores importantes para a formação das crianças.

Além das narrativas cativantes, a escritora também proporcionará momentos de descontração e diversão ao trazer cantigas de roda e brincadeiras para o público. Essas atividades lúdicas são essenciais para estimular a interação entre as crianças e promover a socialização em um ambiente seguro e acolhedor.

O evento do Trilhas Literárias, com a participação de Francisneuma Dantas, acontecerá a partir das 16h30, na Biblioteca do Sesc Floriano. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar desse momento único de troca de experiências e descobertas através das histórias.

As histórias contadas no evento irão proporcionar às crianças uma oportunidade de viajar por universos imaginários e ampliar sua visão de mundo. Além disso, o contato com a literatura desde cedo é fundamental para o desenvolvimento da linguagem, criatividade e habilidades cognitivas.

O Sesc Floriano reforça a importância da leitura na formação educacional e cultural das crianças e convida a todos para participarem dessa edição especial do Trilhas Literárias com a presença da escritora Francisneuma Dantas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (89) 3515-6205. Não perca essa oportunidade de vivenciar momentos inesquecíveis em família e mergulhar no mundo da literatura infantil.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: infantil, escritora, trilhas