Oscar Procópio desabafa sobre traição que sofreu em Floriano

20/07/2012 12h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsOscar Procópio desabafa sobre traição que sofreu em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Oscar Procópio desabafa sobre traição que sofreu em Floriano.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews na noite desta quinta-feira (19), o vice-prefeito Oscar Procópio desabafou sobre a traição que sofreu por parte do grupo partidário em que era aliado. Oscar que seria lançado pelo PTB como candidato à prefeito do município de Floriano foi substituído por outro candidato na véspera da convenção.

Veja o desabafo na íntegra:

“Quero cumprimentar o povo de Floriano e agradecer pela solidariedade, pelo gesto de carinho, de atenção e respeito, agradeço muito a Deus por isso em função do fato lamentável que aconteceu comigo. Nós estamos trabalhando organizando a nossa campanha ao lado do Enéas, mas eu queria fazer um pedido, Floriano inteiro sabe o que aconteceu, eu trabalhei, fui indicado como pré-candidato pelo meu partido, pelos partidos aliados, trabalhei, andei na zona rural e urbana conversando com partidos, entidades e pessoas, e o que aconteceu de repente foi que houve uma mudança de candidato sem que a gente tomasse conhecimento.

O que acontece hoje que eu considero um fato lamentável é tentarem mudar a verdadeira história, o que
realmente de fato  aconteceu, então em momento algum o presidente do meu partido, o atual prefeito Joel Rodrigues, chegou a conversar comigo ou com a minha família sobre a possibilidade de retirada de candidatura, nós estávamos organizando a convenção, em véspera de convenção com a família, amigos e convidados, tudo ok para realizar a convenção e o que se sabe é que houve uma mudança de nome e essa mudança ela simplesmente partiu do prefeito, partiu do presidente do meu partido e pelo o que eu fui informado é um plano arquitetado por ele, pelo Fábio Cruz, pelo Jardel Viana, pelo Joab Curvina e pelo Maurício Bezerra, isso que eu tomei conhecimento.

Então, eles decidiram apresentar outro candidato, obviamente que foi uma atitude desrespeitosa, foi uma atitude com a marca da traição porque nós não chegamos a ser contactados pra falar sobre o assunto em momento algum, e isso realmente pra eu que sempre respeitei o outro, sempre procurei trabalhar, sempre procurei ajudar. Eu ajudo e colaboro com o presidente do meu partido há vinte anos com respeito, dedicação e com muito trabalho, então de repente houve esse ato absurdo que graças a Deus a população de Floriano, que eu já sabia que não aceitaria atos desse tipo, foi e está sendo muito solidária, então eu queria pedir ao presidente do meu partido que ele assuma a posição dele, ele fez a mudança do candidato, mas ele não fique dizendo que a gente sabia, não fique tentando mudar a opinião pública, isso não é bom, porque as pessoas já sabem da verdade.

Chegar a dizer que houve reunião na quarta-feira e dizer que eu desistir de candidatura, o que é isso? Isso nunca aconteceu em momento algum, então eu acho um absurdo. Eu sei que ele está reunindo grupos e passando essas informações pra ver se convence as pessoas dessa grande mentira, já não basta a traição agora a mentira.

Eu espero que Deus ilumine a cabeça do nosso gestor para que ele assuma realmente a posição dele, que não tente desviar os fatos com mentira, eu acho que ele ocupa uma posição muito importante na cidade, então eu acho que é assumir mesmo a posição dele.

Eu já estou engajado em outro movimento, graças a Deus estou encontrando um espaço para poder procurar trabalhar, me tiraram o direito de ser candidato à prefeito, mas não me tiraram o direito de trabalhar por essa cidade e eu vou continuar trabalhando. Como eu sempre disse ou como professor ou ocupando qualquer função pública, eu vou continuar prestando meus serviços pra essa cidade como eu sempre fiz.

Agora eu fico triste com essas coisas, porque a mentira ela é muito prejudicial não só a mim como a todos, então é importante que a pessoa assuma o que ela fez e fale a verdade para o povo, o povo precisa ouvir a verdade. Então, nós somos pessoas que de certa forma somos referência, no momento em que eu cometo um ato de traição que exemplo estou dando para a comunidade? então acho que nós temos que ter essa preocupação.

A atitude foi tomada, então meu presidente assuma a posição que você tomou que eu vou continuar trabalhando para nossa cidade, e como você falou em rádio que política não se faz com emoção e se faz com razão, é como lhe digo também, mas não devemos fazer política com traição e nem com mentira.

Nós devemos sim levar nossas popostas, nossas ideias, apresentar novos nomes que a gente defende com dignidade como eu sempre fiz meu presidente por você, como eu fiz pro seu irmão, como fiz por todos do nosso partido, pelo nosso senador, enfim, eu sempre fiz, eu sempre vestir a camisa e Floriano é testemunha disso, então o senhor não vai conseguir mudar isso, por mais que o senhor diga o senhor não vai conseguir desmanchar isso, eu sempre trabalhei assim, eu sempre me dediquei totalmente as suas campanhas, quando você não tinha ninguém do seu lado eu estava lá lhe ajudando, abracei a sua causa e defendi seu nome com unhas e dentes, então hoje o que eu mereço é isso? O quê que eu lhe fiz pra merecer isso? Eu fico procurando entender o que eu fiz, só porque há uma possibilidade de que o Oscar se torne uma liderança? Sim, isso é natural, o poder está aí para ser exercido em prol da comunidade, se esse poder não é meu vai ser de outra pessoa, mas ele vai existir pra outra pessoa e que Deus ilumine essa pessoa pra que ela faça o bem, que promova o bem da comunidade e é pra isso que nos apresentamos com essa proposta de fazer parte de uma administração, de querer ser prefeito e de querer ser vereador”,
disse Oscar Procópio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook