Obras da unidade básica de saúde do Tabuleiro do Mato entram em fase final

17/06/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMObras da unidade básica de saúde do Tabuleiro do Mato entram em fase final(Imagem:SECOM)Obras da unidade básica de saúde do Tabuleiro do Mato entram em fase final

Nesta quinta-feira (17), o prefeito Joel Rodrigues visitou as obras da Unidade Básica de Saúde na região do Tabuleiro do Mato. A construção entra em fase de finalização e deve ser entregue nos próximos meses. O gestor esteve no local acompanhado do Secretário de Saúde, James Rodrigues e do vereador David Oka que destinou recursos através de emenda parlamentar para a construção da obra que deve beneficiar centenas de famílias na região.

“Essa região está no entreposto de duas UBSs, uma na zona urbana, no bairro Nossa Senhora da Guia e outra na zona rural, nos Morrinhos. As famílias que estão em áreas descobertas terão atendimento médico e contarão com serviços de enfermagem, dispensação de medicamentos e melhor atendimento de agentes comunitário de saúde”, explica o prefeito Joel Rodrigues.

A UBS na região do Tabuleiro do Mato tem caráter estratégico para toda a região e comunidades circunvizinhas e faz parte da nova reorganização do Sistema de Estratégia de Saúde da Família de Floriano. Com a construção e posterior entrega do prédio, a área que engloba Tabuleirinho, Tabuleiro de Dentro, Cuia, Lagoa de Fora, Areal, Assentamento Santo Antônio, Cabaceiro, Assentamento Coelho terão um novo posto de saúde.

James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano, afirmou que a construção da UBS do Tabuleiro do Mato é uma realidade que vai mudar a vida das pessoas, pois se tornaram um ponto de referência para toda a região. “Assim nós teremos mais um dispositivo de saúde para tratar desde a gestante até o idoso. Nossas crianças poderão ter serviços de saúde que seus pais talvez não tiveram. Será algo pra mudar a vida de muita gente”, disse.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews