Multidão acompanha primeiro dia da Paixão de Cristo em Floriano

15/04/2017 08h20


Fonte G1 PI

Uma multidão acompanhou o primeiro dia da Paixão de Cristo na cidade cenográfica de Floriano, a 240 Km de Teresina, na última sexta-feira (14). O espetáculo chegou a sua 22ª edição, com as participações especiais dos atores globais Nivea Maria, no papel da mãe de Jesus, Anderson Di Rizzi como Pilatos, Carolina Kasting interpreta Herodias e Werner Schunemann, o Caifás.

O grande público acompanhou de perto a história de Jesus Cristo, do batismo a ressurreição. O espetáculo atraiu público de cidades vizinhas, onde grupos se organizam em excursões para assistir ao espetáculo. Uma dessas pessoas foi Maria Anunciação, que trouxe o filho e mais quatro amigas.

“Eu sempre acompanhei a história de Jesus. Dessa vez eu trouxe meus vizinhos e meu filho. Foi muito bom. Saímos daqui melhor do que entramos, com a alma lavada. Esse evento faz a gente refletir em tudo que aconteceu com Jesus”
, afirmou.

Imagem: Ellyo TeixeiraMultidão acompanha primeiro dia da Paixão de Cristo em Floriano.(Imagem:Ellyo Teixeira)

Os momentos eternizados pela fé prendem a atenção e emocionam os presentes. “Eu me emocionei bastante. Durante toda a apresentação eu chorei muito. Essa peça nos faz pensar em todos os atos e principalmente no sofrimento de Jesus”, contou a aposentada Rosalvi Neves, de 70 anos.

A Paixão de Cristo de Floriano acontece nos dias 14 e 15 de abril, na segunda cidade cenográfica do país e conta com 350 atores.

Imagem: Ellyo TeixeiraMultidão acompanha primeiro dia da Paixão de Cristo em Floriano.(Imagem:Ellyo Teixeira)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jesus, peça, teatro