Meio Ambiente realiza atividades em escolas de Floriano na Semana da Ãgua

22/03/2019 08h18


Fonte SECOM

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Floriano realizou, na manhã da última quinta-feira (21), atividades educativas de preservação dos recursos naturais em comemoração ao Dia Mundial da Água e Dia Internacional das Florestas com alunos da Educação Infantil nas escolas municipais Iracema Miranda e Maria do Carmo Guida de Miranda em Floriano.

A ação faz parte do plano de atividades da Semana da Água da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e Defesa Civil Municipal, com objetivo de reforçar o trabalho da educação ambiental em Floriano.

Imagem: SECOMMeio ambiente realiza atividades em escolas de Floriano na Semana da Água.(Imagem:SECOM)

Segundo a gestora, Maria Ortência, da E. M. Iracema Miranda, desde a última segunda-feira, tem sido realizado o projeto "Água é Vida" com apresentações lúdicas de dança e dramatizações voltadas à educação ambiental com 182 crianças, de 3 a 5 anos, focando a importância da conservação da água e das florestas. A E. M. Guida de Miranda, também vem realizando apresentações relacionadas à temática com alunos do ensino fundamental menor.

As atividades da Semana da Água continuam nesta sexta (22), às 8h, onde ocorrerá o dia "D" com o tema "Evite Desperdício - Cada Gota Vai para Nossa Conta" no auditório do IFPI - Campus Floriano. O evento contará com apresentações artísticas, palestras e apresentação do projeto "Sistema de Captação de Água dos Ares Condicionados do Centro Administrativo da Prefeitura de Floriano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook