Localidade Tabuleiro do Mato recebe edição do projeto Social Itinerante

21/10/2019 08h37


Fonte SECOM

Mais uma edição do projeto Social Itinerante ocorreu na última sexta-feira (18), em Floriano. Desta vez, a comunidade rural contemplada foi o Tabuleiro do Mato.

A ação, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, leva os serviços, programas e atividades para mais perto da população.

O curso de pizza, que faz parte do Capacita Minha Cidade, esteve na programação, juntamente com serviços de cadastro e iformações dos programas sociais (Bolsa Família, Cadastro Único, Carteira do Idoso, ID Jovem e Passe Livre).

Imagem: SECOMLocalidade Tabuleiro do Mato recebe edição do projeto Social Itinerante.(Imagem:SECOM)

Além disso, a ação levou serviços de beleza, como corte de cabelo, escova e manicure. Membros do Conselho Tutelar, estiveram presentes para levar orientações aos moradores e a criançada participou de jogos e atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e Criança Feliz.

Esta edição também contou com atendimentos em saúde, como teste de glicemia, teste de ISTs, aferição da pressão arterial e atendimento psicológico.

Segundo Miguel Vieira, secretário da pasta, outras comunidades rurais receberão a ação que prossegue até o fim deste ano, facilitando o acesso das pessoas aos serviços sociais.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook