Jovens de Floriano avaliam positivamente Jornada Mundial da Juventude

01/08/2013 11h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os jovens da Diocese de Floriano, que participaram da Jornada Mundial da Juventude, realizada no período de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de janeiro, somando-se aos milhões de jovens que viveram uma semana de intensas atividades, como catequese, celebrações, shows e variados eventos católicos, voltaram ao munícipio revestidos de uma grande empolgação na missão de anunciar o Evangelho a todas as pessoas.

Para os jovens florianenses a avaliação da JMJ é bastante positiva, especialmente pelos momentos marcantes, que forneceram grande experiência para e vida comunitária e para a vida pastoral de cada um dos participantes do evento.

Imagem: FlorianoNewsJovens de Floriano avaliam positivamente Jornada Mundial da Juventude.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com Frei Erivelton Pereira de Passos, que acompanhou a caravana de 22 jovens florianense e de cidades vizinhas que compõem a diocese de Floriano, a experiência foi válida, porque foi uma experiência de encontro com outros jovens, com a igreja e com o próprio Jesus Cristo.

“Foi um momento ímpar na historia da igreja, em que todos aqueles que professam a fé em Jesus Cristo foram fortalecidos na fé”
, disse Frei Erivelton.

Imagem: FlorianoNewsFrei Erivelton Pereira de Passos, OFM.(Imagem:FlorianoNews)Frei Erivelton Pereira de Passos, OFM.

Para o religioso, o que mais marcou a Jornada Mundial da Juventude foi o encontro com o Papa na missa da vigília e a via sacra, considerada um dos momentos mais fortes da fé cristã.

A próxima Jornada Mundial da Juventude será sediada pela Cracóvia (Polônia), em 2016, cidade onde morava o beato João Paulo II. O anúncio foi feito pelo Papa Francisco durante a Missa de Envio da JMJ Rio2013.

A vida espiritual da cidade iniciou muito antes de Karol Wojtyla. Já no ano 1000, a diocese de Cracóvia foi criada, e a cidade tornou-se um destino popular para peregrinações cristãs.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook