José Leão participou da Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Floriano

27/04/2014 09h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Participando das ações em que a saúde se faz presente para beneficiar a comunidade florianense, o Governador Assistente do Rotary Clube Distrito 4490, Vereador José Leão (PSD), esteve na abertura do Dia “D” da Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Floriano, na manhã do último sábado (26).

Segundo o parlamentar, a vacinação proporciona a longevidade e boas condições de saúde à população, uma vez que a gripe é uma doença que se alastra rapidamente e tem um poder de transmissão muito grande.

“Ela é entendida como comum, mas maltrata as pessoas, de modo que é muito importante essa vacinação, especialmente para o segmento mais vulnerável da nossa sociedade, que são idosos e crianças”, explicou José Leão.

Imagem: FlorianoNewsVereador José Leão (PSD)(Imagem:FlorianoNews)Vereador José Leão (PSD)

Ainda de acordo com José Leão, o Rotary Clube Internacional, uma organização que participa ativamente das atividades sociais, incentiva a vacinação contra a gripe.

“É uma satisfação muito grande estar presente, participando e contribuindo para que a vacinação seja proporcionada ao maior número de pessoas, principalmente idosos e crianças”, disse o Governador Assistente do Rotary Clube.

O Dia “D” da Décima Sexta Campanha de Vacinação Contra a Influenza em todo o país aconteceu no último sábado (26), mas a imunização prossegue até o próximo dia 09 de maio, estando disponível em salas de vacina espalhadas por todas as unidades básicas de saúde.

Imagem: FlorianoNewsJosé Leão participou da Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Em Floriano estão sendo vacinados, além dos idosos, crianças de 2 a 4 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto (em puerpério), portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e profissionais de saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde foram distribuídas para os postos de saúde 53,5 milhões de doses da vacina. Segundo o órgão, estudos apontam que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.