Joel Rodrigues segue decreto estadual e suspende atendimento ao público a partir de segunda (08)

04/03/2021 22h01


Fonte SECOM

Imagem: SECOMJoel Rodrigues segue decreto estadual e suspende atendimento ao público a partir de segunda (08)(Imagem:SECOM)Joel Rodrigues segue decreto estadual e suspende atendimento ao público a partir de segunda (08)

O Prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, se reuniu na manhã desta quinta-feira com os diretores da Vigilância Sanitária, Jussinaldo Duarte, Epidemiologia, Miléssia Mousinho e os secretários de Comunicação e Governo, Nilson Ferreira e Bento Viana, além do assessor de comunicação Denilson Avelino, para discutir os dados atualizados do painel epidemiológico do município e avaliar a situação do coronavírus.

Segundo Miléssia Mousinho, o mês de fevereiro fechou com alta no número de casos em relação ao mês de janeiro em 17%. Em janeiro, foram notificados 560 casos da doença. Já em fevereiro, foram 655. Se comparados dos 28 dias de janeiro com fevereiro, é possível observar um aumento no número de novos casos de 32%.

Outro ponto destacado na reunião diz respeito a faixa etária que mais tem sido acometida pela vírus. Ao todo, totalizado o número de casos entre os meses de janeiro e fevereiro, é possível observar que o público de 21 a 40 anos corresponde a mais da metade dos casos.

No Centro de Referência Gripal, o número de atendimento no mês de fevereiro ultrapassou janeiro e dezembro. E a média de internações também voltou a subir e ficou em 10 pessoas por dia em leitos clínicos e cinco pessoas por dia em leitos de UTI. Ficando atrás apenas do mês de setembro, quando foi visto o maior número de internações desde o início da pandemia em Floriano.

O mês de fevereiro foi o quarto em número de mortes, com 8 florianenses que perderam a batalha contra o vírus, ficando atrás de setembro (17 óbitos), outubro (16), agosto (11). De 75 mortes, 64% (48 pessoas) são do sexo masculino e 36% (27 pessoas) são do sexo feminino.

Com base na análise desses dados, o corpo técnico da Secretaria de Saúde de Floriano foi ouvido pelo prefeito Joel Rodrigues que decidiu continuar seguindo o decreto estadual e medidas adotas pelo governador Wellington Dias. O novo decreto que passa a valer nesta sexta-feira (05) indica algumas alterações como:

- Toque de recolher passa a valer das 22h até às 5h da manhã;
- Bares e restaurantes podem manter suas atividades comerciais até as 21h;
- Serviço público com carga reduzida em 30%.

Apenas neste último quesito a cidade de Floriano não seguirá o decreto estadual. Segundo o Secretário de Governo, Bento Viana, Floriano irá suspender por uma semana a partir da próxima segunda-feira (08), o atendimento presencial ao público ficando assim determinado apenas o trabalho interno administrativo da estrutura do governo municipal. Esse decreto tem a previsão de ser expedido nesta sexta-feira (05).

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, governo, decreto