Instalada a sede da Brigada de Incêndio de Floriano no Complexo Mercado do Cruzeiro

15/07/2022 09h34


Fonte Secom

Imagem: SecomInstalada a sede da Brigada de Incêndio de Floriano no Complexo Mercado do Cruzeiro.(Imagem:Secom)

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), a instalação da sede da Brigada de Incêndio de Floriano PREVFOGO-IBAMA, que atuará pelos próximos seis meses no município, durante o período de emergência ambiental com foco em incêndios florestais.

Ao todo, a equipe é formada por 12 brigadistas, 2 chefes de esquadrão e 1 chefe de brigada, que atuarão na Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e queimadas, prioritariamente nos assentamentos registrados pelo Incra no município: Sapé, Retiro, Coelho e Santo Antônio.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, entende a importância da brigada e apoia a sua instalação, oferecendo o espaço físico, além de material permanente, para otimizar todo o trabalho administrativo da equipe, assim como nas ações integradas desenvolvidas nesses assentamentos.

A sede está localizada no Complexo Comercial Mercado do Cruzeiro, onde ocorreu uma solenidade nesta manhã, com a presença do prefeito Antônio Reis e da secretária de Meio Ambiente, Haila Oka.

Da sede, o chefe da Brigada de Incêndio coordenará as equipes que estão em campo, assim como acompanhará as temperaturas dessas áreas, através de informações enviadas Via Satélite pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE.


Tópicos: floriano, sede, brigada